PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES
1) O que é o IMASP?
O IMASP, siga da qual deriva o nome Instituto Municipal de Assistência à Saúde de Palmeira é uma instituição sem fins lucrativos, que tem por objetivo oferecer ações de saúde necessárias à recuperação e manutenção da saúde dos servidos públicos municipais efetivos estatuários, aos aposentados e pensionistas, bem como de seus dependentes. O IMASP é constituído em regime de co-participação de caráter contributivo e solidário, com autonomia administrativa, técnica e financeira, destinado a promover a assistência à saúde exclusivamente ao grupo citado anteriormente, que, de livre opção venham aderir ao Programa.
2) Quem tem direito ao Programa?
São considerados possíveis beneficiários do IMASP:
I – na qualidade de Titular:
- O servidor efetivo ativo;
- Aposentado pelo Regime Próprio de Previdência Social e pensionista
II- na condição de dependente do Titular:
- O cônjuge ou;
- O (a) companheiro (a), na constância da união estável e;
- Os filhos solteiros, desde que menores de 18 anos e não emancipados, podendo ser estendido para os filhos solteiros até 21 anos desde que estudantes e não aufiram nenhum tipo de renda financeira.
3) Quais serviços são assegurados pelo IMASP?
- Consultas médicas eletivas e atendimento emergencial;
- Exames complementares de diagnósticos, inclusive exames de alta complexidade, de tratamento e demais procedimentos ambulatoriais;
- Internamentos eletivos e emergenciais clínicos, cirúrgicos, obstétricos e pediátricos;
- Tratamento fisioterápico, fonoaudiólogo, psicológico e nutricional.
4) Quais são os valores de contribuição e co-participação?
I – na qualidade de contribuição:
- Para servidores ativos, 3% (três por cento) sobre o respectivo vencimento enquanto contribuição.
- Para servidores inativos e pensionistas, 6% (seis por cento) sobre o respectivo vencimento e pensão, respectivamente, enquanto contribuição.
- Para dependentes, 1,59% (um e cinquenta e nove por cento) sobre o respectivo vencimento ou pensão do titular enquanto contribuição.
II- Na qualidade de co-participação dos serviços prestados:
- Para consultas médicas com clinico geral, a qual possuí valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais), o beneficiário custeará, na primeira consulta, 30% (trinta por cento) do valor, na segunda consulta 50% (cinquenta por cento), e na terceira e demais (100%).
- Para consultas médicas com especialista, no valor de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais), o beneficiário custeará 50% (cinquenta por cento) do valor.
- Para psicologia e nutrição, ambas no valor de R$ 70,00 (setenta reais), o beneficiário custeará 50% (cinquenta por cento) do valor.
- Para consulta fisioterapêutica, no valor de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais), o beneficiário custeará 50% (cinquenta por cento) do valor; para as sessões de fisioterapia, com valor variável (disposto na Portaria nº 21 de 24/04/2014) o beneficiário custeará 50% (cinquenta por cento) do valor.
- Para consultas de fonoaudiologia, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), o beneficiário custeará 50% (cinquenta por cento) do valor.
- Para exames em geral, o beneficiário custeará 50% (cinquenta por cento) do valor.
5) Como faço para emitir uma guia?
Para isso, você precisa entrar no nosso site e preencher os campos solicitados. Comumente, seu usuário será o CPF e a senha o número da matrícula. É recomendável que após o primeiro acesso, a senha seja alterada para uma maior segurança. Caso não saiba sua matrícula, tenha alterado e não lembra ou conste qualquer outro problema que incapacite o login, entre em contato via telefone ou whatsapp (42) 3909-5125.
Nós possuímos um arquivo .pdf ensinando a solicitar a emissão da guia, disponível no link.
6) Quais são as Instituições que o IMASP tem convênio?
Os convênios (entende-se que são profissionais especializados, clínicas, laboratórios e hospitais) estão listados na primeira página do nosso site, juntamente com o endereço do local e os meios de contato.